Estágio

A Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008 normatiza os estágios curriculares, oportunizando uma maior abrangência no desenvolvimento dos estágios que podem ser obrigatórios: quando fazem parte do Projeto Pedagógico do curso frequentado pelo acadêmico, cujo Seguro de Acidentes Pessoais é mantido pela Instituição de Ensino e a contraprestação é opcional pela contratante. Já o estágio não obrigatório é uma opção do acadêmico, visando qualificação em ambiente de trabalho e nesta modalidade de estágio é obrigatória uma forma de contraprestação (bolsa auxílio) e o Seguro de Acidentes Pessoais é realizado pela empresa em favor do estagiário. Conforme o Projeto Pedagógico do Curso e Regulamento de Estágio poderá ser aproveitado como horas complementares. O estágio poderá ser feito, na mesma empresa, pelo período de  2 (dois) anos e não cria vínculo empregatício.
O estágio só terá validade se a empresa for conveniada com a UEPG e o Termo de Compromisso de Estágio registrado junto à Seção de Estágio na PROGRAD antes do início do estágio. O Relatório de Atividades de Estágio deverá ser preenchido, assinado pelo Supervisor Técnico, estagiário e entregue diretamente ao Professor Orientador do estágio.

  • O Nº DA APÓLICE DE SEGURO MUDOU PARA 1.025 A SEGURADORA CONTINUA A MESMA: “GENTE SEGURADORA” E VALOR DE R$1.000,00. Lembrando que o seguro é oferecido pela UEPG somente em caso de Estágios Obrigatórios.
  • A partir de fevereiro de 2016 os estágios passaram a ser feitos pelo sistema online de estágios, acesso pelo portal.uepg.br . Alunos pelo acadêmico On-line-Graduação. Professor pelo Professor On-line. Empresas pelo Estágios Estágios-Convênios.
  • ATENÇÃO ESTAGIÁRIOS

Os termos de compromisso de estágio não obrigatório de 30 hrs semanais, só serão aceitos nos casos de alunos que não estejam fazendo estágio obrigatório, se estiverem terão que reduzir a carga horária do estágio não obrigatório, para que na soma final (não obrigatório +obrigatório) não ultrapasse as 30 hrs semanais. Conforme Lei Federal nº11.788, de 25/09/08, em seu Art. 10, Inciso II – 6(seis) horas diárias  e 30 (trinta) horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular. Conforme Resolução CEPE nº046, de 11/09/13, Aprova Regulamento Geral de Estágios Curriculares dos Cursos de Licenciaturas Presenciais, da UEPG, em seu Art. 10. A jornada de atividades em estágio obrigatório e não obrigatório será de no máximo 30 (trinta) horas semanais. Conforme Resolução CEPE nº088, de 08/12/10, Aprova Regulamento de Estágio dos Cursos de Licenciaturas na Modalidade a Distância, da UEPG, em seu Art. 12. A jornada diária de atividades no estágio obrigatório e ou não obrigatório será de no máximo 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais. Conforme Resolução CEPE nº086, de 14/12/11, Aprova Regulamento de Estágios do Curso de Bacharelado em Administração Pública, Modalidade a Distância, da UEPG, em seu Art. 9º. A jornada de atividades em estágio será de no máximo 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais.

Lei nº 11.788 Estágio de estudantes

Perguntas frequentes sobre estágio

Manual de Estágio Online

 

  • Oportunidades de Estágio

Engenharia de Software e Engenharia de Computação

Setor de Ciências Sociais, Agrárias e Exatas

Direito – Telêmaco Borba

Engenharia Civil-empresa

Administração, Economia, Jornalismo e Engenharias

Engenharia de Computação e Engenharia de Software

Administração, Jornalismo e Engenharias

Engenharia de Software e Engenharia de Computação

Educação Física

Engenharias

 

 

 

Att. Seção de Estágio